Passados dois anos de festas públicas interrompidas em virtude da pandemia da Covid, o principal destino carnavalesco do Rio Grande do Norte está preparado para a folia de 2023. A cidade de Caicó, no Seridó potiguar, espera receber 60 mil pessoas diariamente durante o Carnaval, conforme informou o secretário adjunto de Turismo, George Victor. Para ele, a expectativa é boa para o setor turístico, incluindo o hoteleiro e de comércio em geral.
Em relação à economia, ainda não há uma estimativa de quanto o Carnaval gerará financeiramente. De acordo com George Victor, um levantamento será feito durante os dias de folia, de 15 a 22 de fevereiro, em parceria com a Fecomércio-RN, para conhecer os números gerados pelo evento.
“O comércio da cidade tem uma expectativa ótima em relação à festa. Aliás, a gente tem relatos de ambulantes que dizem que, o que ganham durante o Carnaval, dura por seis meses”, relatou o secretário adjunto. “Todos estão preparados, compraram produtos, bebidas e alimentos para vender. A animação está em alta, principalmente depois desses anos de pandemia”.