Salão de Artes Visuais de Caicó lança galeria virtual “Fé, Força e Festa”

Dentro da programação do Fórum Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio Cultural Brasileiro, acontece a Galeria Virtual do Salão de Artes Visuais de Caicó, com a temática “Fé, Força e Festa”.

A exposição virtual é idealizada pelo caicoense Clóvis Aladim Monteiro, jornalista com mestrado em Artes Visuais na Europa, e está disponível no site festadesantanadecaico.com.br/galeria-festa-forca-e-fe para visualização.

“Fiz uma seleção de imagens que eu acho que são gestos que dialogam com o que nós somos” diz Clóvis Aladim Monteiro, idealizador do Salão.

Nas imagens estão registros dos festejos de Sant’Ana em Caicó, envolvendo moda, gastronomia, ofícios, paisagens de Caicó, pessoas marcantes pela sua representatividade na história do lugar, e tantos outros detalhes que remetem a memória afetiva, como o “pastel da feira” ou o perfume de outrora. São imagens que, na sua diversidade, tornam-se unidade no contexto de “Fé, Força e Festa” que compõe a Festa de Sant’Ana.

“Procurei no conjunto de imagens, ser o mais verdadeiro ao discurso que tanto me fez perder noites e noites maravilhosas insones. De Duchamp a Lipovestsky, da saudade da pipoca de Chico Tucano aos gritos eufóricos do Padre Antenor. Tudo em mim é a festa! Em mim essa festa reside, nos arrepios quando ouço a Furiosa rasgando o sono da manhã”, destaca Clóvis Aladim Monteiro.

A Galeria Virtual “Fé, Força e Festa” é uma promoção do Salão de Artes Visuais de Caicó, agência Referência e FUNARTE.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima