Vereadores Diogo Silva e Thales Rangel, além de Marcos Manhoso e Diogo Silva participam de importante reunião sobre o CISCOM de Caicó

A Câmara de Vereadores esteve representada através dos vereadores Thales Rangel ( PDT) e Diogo Silva (PROS) em uma importante reunião no Centro Administrativo sobre o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó. A reunião contou com a participação do prefeito Dr.Tadeu, do vice Toinho Santiago, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) – Jaime Calado, além de outros convidados.

Na oportunidade foi apresentado o projeto executivo da obra ao secretário que vê com bons olhos a instalação do Complexo Industrial que vai fomentar a economia e o emprego. A ideia é que a área, no município de Caicó, tenha a infraestrutura e demais condições para receber indústria e empreendimentos nas áreas de comércio e serviço, além de uma central de abastecimento de alimentos, semelhante às Ceasas instaladas em algumas das maiores cidades do país.

O prefeito de Caicó informou que algumas das etapas para implantação do Complexo foram cumpridas. O térreo de 50 hectares, na margem do contorno viário de Caicó, está regular. O projeto executivo foi elaborado pelo Sebrae/RN e a intenção é garantir que se tenha no local a infraestrutura, com água, saneamento, energia, pavimentação e lotes delimitados, para que possa atrair indústrias para esse novo centro de produção e negócios.

Outro ponto abordado na reunião diz respeito ao incentivo que o Governo dá para a instalação de novas indústrias que pode fomentar a geração de empregos para a região. Trata-se do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial ( Proedi), que dá segurança jurídica aos empresários e empregos diretos e indiretos gerados a partir do incentivo fiscal.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima