Apesar da proximidade da estreia americana na Série D do Brasileiro, que vai ocorrer no próximo domingo na cidade de Maracanaú-CE, contra o Maracanã, a torcida alvirrubra já respira o jogo contra o Corinthians, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O coordenador de marketing do clube potiguar, Antônio Neto está tão animado com a procura por ingressos que espera anunciar a qualquer momento o encerramento da carga. Os corintianos terão direito apenas a 10 por cento da carga total de ingressos, na Arena das Dunas.
Além de um estouro na venda de ingressos, existe ainda uma imensa procura pelos programas de sócio torcedor. A terça-feira fechou com um balanço de 23 mil títulos ativos e o projeto para captação de novos membros só fechará no dia 29 de abril, véspera do confronto diante do Corinthians, em Natal.
Apesar de toda movimentação em torno da Copa do Brasil, o treinador Marquinhos Santos tenta prender o foco dos atletas no compromisso de abertura da Série D. Ele reconhece que está para iniciar a fase mais aguda do trabalho que vem desenvolvendo no América e ressalta que o elenco cravou o seu nome na história centenária do clube, não tem o direito de se acomodar apenas com a conquista de um título estadual de forma direta e invicta.
É em cima desse ponto que ele vem trabalhando a cabeça dos atletas, que necessitam de uma arrancada forte na competição para garantir presença na fase de mata-mata o quanto antes.
“A conquista do Estadual foi importante, se trata de um feito histórico, mas já ficou para trás. Há 15 dias que estamos trabalhando com foco apenas na Série D e na Copa do Brasil. Sabemos que temos muito a evoluir ainda, não estamos satisfeitos apenas com que foi conquistado e a determinação é partir em busca de novos objetivos”, disse o treinador.
Elenco
Apenas com o jogador Ferrugem como novidade no elenco após a disputa do Estadual, Marquinhos Santos não nega que espera a chegada de mais nomes para qualificar o elenco alvirrubro. O comandante disse ter entregue uma lista para os representantes da SAF e está no aguardo.
“No nível dos reforços que estamos em busca, o mercado neste momento está bastante complicado. Então vamos dar tempo ao tempo, sei que a nossa diretoria vem se esforçando para qualificar ainda mais o nosso elenco, ela tem conversado com alguns dos nomes visados, outros deram negativa ao clube porque estamos concorrendo com representantes de outros mercados”, ressaltou o treinador.
Para esse primeiro momento dentro do Brasileirão, que para os potiguares vai iniciar no domingo, dia 28, quando vai enfrentar o Maracanã, na cidade de Maracanaú-CE, às 15h30, Santos acredita que potencializando o rendimento dos atletas que já se encontram no grupo, dá para o América competir em bom nível contra os adversários. Porém como se pensa em projetos bem maiores no clube, se faz necessário a chegada de mais nomes.
O comandante americano disse também que a definição tardia da CBF em relação ao detalhamento da tabela da Série D e da terceira fase da Copa do Brasil, não pegou a comissão técnica alvirrubra de surpresa.
Marquinhos Santos salientou que desde a semana passada vem trabalhando a situação das datas com dois planos distintos. A ideia é ir bem nas duas competições e pode ser que algumas peças consideradas mais importantes do elenco sejam poupadas da viagem para o Ceará, visando o confronto contra o Corinthians.
“Conhecendo bem a estrutura do futebol brasileiro, nós imaginamos que poderia ocorrer uma situação desse tipo. Então resolvemos nos antecipar e não seremos pegos de surpresa. Queremos realizar uma boa estreia na Série D e entrar bem preparado para encarar o Corinthians no dia 1 de maio”, destacou Marquinhos Santos.
Tribuna do Norte


