A Prefeitura e Câmara Municipal de Lagoa Nova, bem como a Câmara Municipal de Parelhas, emitiram uma nota conjunta nesta sexta-feira (3) para explicar a suspensão temporária do edital de um concurso público previsto para as instituições. O texto aponta que estudos necessários para a realização do concurso serão feitos para a realização do concurso, reafirmando o interesse na sua continuidade.
O edital do certame foi lançado no ano passado e tinha a aplicação das provas objetivas previstas para este domingo (5).
Confira a nota conjunta na íntegra:
“A Prefeitura e Câmara Municipal de Lagoa Nova, bem como a Câmara Municipal de Parelhas, foram impelidas a tomar a drástica medida de suspensão temporária do edital 01/2024 que instituiu Concurso Público e vêm a público prestar esclarecimento.
A medida foi necessária e obedeceu à orientação jurídica de suas respectivas Procuradorias, isto diante das circunstâncias técnicas e financeiras do Concurso, bem como da ausência de informações acerca de seus atos preparatórios e execução.
É salutar destacar que em nenhum momento em suas transições foram apresentados quaisquer documentos que apresentassem estudos técnicos e impactos financeiros decorrentes da futura contratação, além da completa ausência de diálogo com a sociedade civil organizada.
O Concurso não será cancelado, mas a suspensão servirá para conduzir os estudos necessários para a nova realização, buscando sanar e preencher todos os pressupostos de praxe, reafirmando-se o pleno respeito e interesse na continuidade do Concurso Público, desde que seja auferida sua legalidade e lisura com os demais aspectos administrativos.
Pelo transtorno causado, são estendidos pedidos de desculpas, garantindo que todas as medidas necessárias serão adotadas para a reestabelecimento da normalidade.
mas a suspensão servirá para conduzir os estudos necessários para a nova realização, buscando sanar e preencher todos os pressupostos de praxe, reafirmando-se o pleno respeito e interesse na continuidade do Concurso Público, desde que seja auferida sua legalidade e lisura com os demais aspectos administrativos.”