Duas mulheres com histórias de vida completamente diferentes, mas, atualmente, com os mesmos objetivos. A promotora do MPRN, Erica Canuto, e a egressa do sistema penitenciário, Maria de Lourdes dos Santos, estarão juntas em coquetel de lançamento dos seus livros nesta quinta-feira (20), em Caicó. O evento acontece a partir das 21 horas no prédio da antiga Prefeitura, ao lado da Igreja do Rosário.
Lourdes escreveu o livro, ‘SUSSURROS ENTRE AS GRADES, relato de mulheres’. A obra apresenta relatos de sua experiência em um período de cárcere. Privada de sua liberdade, pôde refletir e entender que seu envolvimento no tráfico de drogas, ajudou a arruinar com famílias. Maria de Lourdes conversou com outras detentas, e, entre vários sussurros, relata o quanto o crack, a pedra da destruição, quase acabou, e, em alguns casos, chegou a acabar com a vida de várias mulheres.
Já a promotora Erica Canuto, lançará livro sobre acesso à Justiça para mulheres vítimas de violência, chamado “Paradigmas de Acesso à Justiça Integral para Mulheres Vítimas de Violência”.
Com informações do Blog da GL