Aconteceu na última sexta-feira (16), em Natal, o Simpósio Potiguar de Educação Permanente em Saúde. Neste ano, o Rio Grande do Norte fez publicação da política, formalizando a atitude formativa no Estado, e contou com a artista caicoense Agnes Félix como Ilustradora dos materiais relacionados a esta política.

Agnes que é referência em ilustrações que remetem ao cenário e à cultura do sertão, foi convidada para ilustrar os materiais como o ebook, vídeos e outras mídias. Ela utilizou bordados e colagens de tecidos, como chita, renda e tecido cru, em figuras que remetem ao Nordeste, à educação e à saúde potiguar.

“Este é um trabalho que me emancipa como artesã, criadora de trabalhos originais que remetem ao nosso chão e cultura. Isso me emociona e alegra profundamente”, disse Agnes Félix, que é multiartista, nutricionista e doula.

Também fez parte do projeto o médico, músico e compositor Lucas Silva, esposo de Agnes Félix. Lucas traduziu o documento em cordel, com versos no ebook e vídeo de lançamento.

Caicó Criativa*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima