Serra Negra tem estreia oficial de grupo teatral, na manhã de hoje

É hoje a estreia oficial do Onça Negra Grupo Teatral, de Serra Negra do Norte RN. De uma forma criativa, e lúdica, o grupo de crianças e adolescentes, conta a história do furto da padroeira, através do teatro de bonecos, que é patrimônio imaterial cultural do Brasil.

A estreia oficial acontece nesta terça 12, às 10h, na Escola Municipal Coronel Mariz e é aberto ao público. “A Historinha é Essa e a Santa Não Aparece”, traz um marco da história de Serra Negra, que desde 1974, de geração a geração é motivo de tristeza mas também de esperança, que um dia a padroeira furtada, retorne a sua Igreja Matriz.

“Estamos concluindo o último grupo, que faltava terminar os trabalhos, que é o grupo de Serra Negra do Norte. Eles deram o nome de Onça Negra ao grupo, porque remete a lendas da cidade. E a peça traz a história do furto da padroeira, que marcou o município e nossa região ” diz Alexandre Muniz, da Associação Cultural Trapiá.

O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e tem apoio das Prefeituras Municipais.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima