O auto natalino mais tradicional da capital potiguar voltará aos palcos de 2024 numa mensagem em sintonia com questões atuais. O espetáculo Um Presente de Natal será apresentado nos dias 20 e 21 (sexta e sábado), às 20h, no anfiteatro da UFRN, e dia 25 na Arena das Dunas. Este ano, a peça que existe desde 1997, vai narrar o nascimento de Jesus Cristo por meio de reflexões sobre o impacto da tecnologia nas relações sociais. A direção é assinada por Diana Fontes, também idealizadora do auto.
Em meio ao roteiro tradicional de um auto de Natal, o espetáculo também vai abordar o uso excessivo de telas e tecnologias digitais, que muitas vezes afastam as pessoas do convívio social e familiar. “Desde o início trazemos temas contemporâneos para o nosso auto natalino, e nesta edição, que celebra 27 anos de história, não poderia ser diferente”, declarou a diretora da peça.
Danilo Guanais, o responsável pelo texto e pela música, explicou que para este ano optou-se por por remontar o texto clássico de 2013, “Nosso Quintal”. “Seguimos narrando a clássica história do nascimento de Jesus de forma inusitada e diferente, apostando em uma nova roupagem, mas mantendo os momentos mágicos de sempre”, destacou o músico e compositor.
Quase 100 pessoas compõem o elenco do espetáculo, incluindo bailarinos, atores, cantores e crianças, que, desde novembro, seguem em ritmo intenso de ensaios. Um dos destaques da encenação deste ano é o uso de imagens e projeções mapeadas, assinadas por Will Amaral, que criam uma atmosfera única para o desenrolar da montagem. O espetáculo conta com intérprete de libras no dia 21/12 e um espaço reservado para Pessoas com Deficiência (PCD) em todas as sessões.
Serviço:
Espetáculo “Um Presente de Natal”. Dias 20 e 21 (sexta e sábado), às 20h, no anfiteatro da UFRN. Acesso gratuito. Dia 25 na Arena das Dunas, em comemoração ao aniversário de Natal.