Deputada Divaneide promove Audiência Pública sobre Turismo Religioso no RN

A deputada estadual Divaneide Basílio, promove, nesta terça-feira (18), às 14h, uma audiência pública sobre “Turismo Religioso no RN”. Estão convidados para o encontro membros da sociedade civil organizada, especialistas no tema, líderes religiosos, gestores/as públicos/as e população em geral.

O objetivo do encontro é relacionar as políticas públicas de promoção do turismo religioso com a Economia Popular Solidária, visando uma importante estratégia para aumentar a geração de emprego e renda no Estado.”Mais do que uma manifestação de fé, o turismo religioso é um segmento que movimenta a economia e faz circular a renda. Turistas brasileiros e estrangeiros circulam pelo país para conhecer os locais considerados sagrados”, explicou a deputada Divaneide Basílio.

O Turismo Religioso é um dos grandes focos de promoção do Rio Grande do Norte. Para além do Sol e Mar, da gastronomia, do geoturismo, o RN possui um imenso potencial na área, tendo como destaque diversos monumentos e espaços sagrados que buscam revigorar os ânimos e aumentar a fé dos que optam por esse tipo de turismo.

Dentre os destaques, o estado possui o “O Caminho dos Santos Mártires de Uruaçu e Cunhaú”, em São Gonçalo do Amarante, o “Santuário de Santa Rita de Cássia”, no município de Santa Cruz, o “Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis” (Santuário do Lima), em Patu, a “Igreja Santo Antônio”, conhecida como Igreja do Galo, localizada em Natal, capital do Estado, entre tantos outros polos turísticos religioso do RN.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima