Você sempre Bem Informado! Aqui!

Dono de concessionária de Harley-Davidson é preso em veleiro no Atlântico com meia tonelada de cocaína

Empresário brasileiro, dono de uma concessionária ligada à marca Harley-Davidson, foi preso suspeito de envolvimento com tráfico internacional de drogas durante uma operação no Oceano Atlântico que apreendeu cerca de 500 kg de cocaína. A prisão ocorreu no dia 18 de junho, mas a identidade do investigado só foi divulgada após avanço das investigações conduzidas por autoridades espanholas.

Segundo a apuração, o empresário baiano Marcelo Nabuco Zollinger estava a bordo de um veleiro interceptado em águas internacionais, a aproximadamente 740 km ao sul das Ilhas Canárias. A embarcação vinha sendo monitorada por vários dias antes da abordagem.

Além dele, também foram presos um segundo brasileiro e um cidadão marroquino. A droga estava escondida dentro do veleiro, conforme informado pelos investigadores.

A ação foi conduzida pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária da Espanha, com apoio da Guarda Civil e da Polícia Nacional. Após a apreensão, os suspeitos foram levados ao porto de Las Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça espanhola.

A defesa do empresário informou que a divulgação do nome completo teve como objetivo evitar confusão com o pai dele, que é médico e não teria ligação com as investigações. Os advogados negam as acusações e afirmam que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo.

O Ministério das Relações Exteriores foi procurado pelo Estadão, mas ainda não se manifestou sobre o caso até a última atualização.

Gostou? Compartilhe...

[wbcr_php_snippet id="184272"]

Mais Sobre Policial

Rolar para cima