Aldemir Freire afirma que Estado está juntando dinheiro para pagar 13° de 2018

Como o SINSP noticiou na última semana, o Estado do RN não tem dinheiro para pagar o 13° dos servidores em maio, como anunciou, mas fez uma aposta que até lá terá recursos para isso. Para conseguir pagar, o governo está apostando no aumento da arrecadação nos próximos meses. Para isso, aguarda saber o valor que entrará nos cofres com a arrecadação do IPERN, após ter início as novas alíquotas previdenciárias e aposta no crescimento do ICMS.

O secretário de Planejamento deixou isso claro em entrevista para InterTV na manhã desta sexta-feira (05). Ele afirmou que o Estado está “juntando dinheiro” para poder pagar a partir de maio.

“Temos apenas o calendário de meses, mas maiores detalhes ainda não porque ainda vamos juntar o dinheiro. Agora estamos juntando dinheiro para quando chegar ali em maio, a gente pagar outro montante e não tem ideia… é preciso ainda ver como vai se comportar a economia, arrecadação, e só lá, quando tiver mais próximo, talvez no início de maio a gente tenha um número aproximado de quais serão as faixas salariais que vão receber no próximo pagamento”, afirmou o secretário.

Fonte: SINSP/RN

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Economia

Rolar para cima