Alunos do Ensino Fundamental e Médio de Currais Novos puderam aprender sobre compostagem por meio de uma oficina realizada por alunos de Engenharia de Produção da Faculdade de Letras, Engenharia e Ciências Sociais do Seridó (Felcs). A ação, que ocorreu nos dias 14 e 15 de agosto, faz parte do projeto de extensão Educação Ambiental e Prática Extensionista: Compostagem como Técnica para Reaproveitar Resíduos Orgânicos, da Felcs.
Os discentes participantes discutiram os benefícios da compostagem para o meio ambiente e ensinaram a técnica às crianças, aos adolescentes e à equipe escolar, utilizando baldes. A ação contou com a participação de 19 alunos da Felcs, assim como a colaboração dos docentes Pio Marinheiro, Arthur Andrade e Juliana Coelho, também da unidade.
O projeto é coordenado por Rosana França, professora da Felcs, e foi elaborado com o objetivo de promover a educação ambiental na comunidade acadêmica e escolar por meio da compostagem. “Acreditamos que na formação acadêmica são essenciais as práticas que contribuam para a sustentabilidade”, declara a docente.