Com novas regras, ProUni abre inscrições nesta segunda (1º)

Estudantes que queiram bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior poderão, a partir de segunda (1º), fazer inscrição na 2ª edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Pela primeira vez, alunos que cursaram o ensino médio em colégios particulares, sem bolsas de estudos, poderão participar do programa que oferece vagas em instituições de ensino superior privadas do Brasil. Até então, apenas estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares durante o período do ensino médio estavam aptos a se inscrever no programa do governo federal, que concede bolsas integrais (sem pagar nada pelo curso) ou parcial (paga metade da mensalidade).

As inscrições vão até o dia 4 de agosto e podem ser efetuadas pelo site do ProUni. As bolsas oferecidas pelo programa são parciais (50%) ou integrais (100%). Dentre os requisitos, o estudante deve ter atingido média de 450 pontos em cada matéria do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tido nota superior a zero na prova de redação. Inscritos como treineiros no exame não poderão concorrer a bolsas do ProUni.

Os resultados serão divulgados em duas chamadas: a primeira será realizada em 8 de agosto; a segunda, em 22 de agosto. Os resultados estarão disponíveis online.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Educação

Rolar para cima