Deputado Francisco do PT articula audiência na Assembleia Legislativa para lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação

A partir de uma propositura do deputado Francisco do PT, a pedido do Fórum Estadual de Educação do RN, será realizada nesta terça-feira (22), às 15h30, uma audiência pública virtual, para o lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE.

A CONAPE tem o objetivo de mobilizar todos os setores e segmentos da comunidade educacional em defesa do Estado democrático de direito e de uma educação pública para todos e todas.

“Desde que Bolsonaro assumiu a presidência deste país, não existem mais discussões sobre as diferentes áreas e temas de interesse do povo, especialmente na educação, a qual ele já demonstrou, por diversas vezes, que não trata como prioridade. A CONAPE é uma maneira de reabrir esse diálogo com quem faz educação, mesmo não sendo uma iniciativa do Governo Federal, que na verdade deveria ser”, disse o deputado Francisco do PT.

A audiência irá contar com as presenças de convidados e convidadas do setor, que farão exposições sobre a importância da CONAPE e informações a respeito das etapas Intermunicipais a Estadual e Nacional.

O evento será transmitido pela TV Assembleia e pelas redes do deputado Francisco do PT.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Educação

Rolar para cima