Educandário Santa Terezinha terá aulas online no período da quarentena

Educandário Santa Terezinha terá aulas online no período da quarentena  

Pensando na saúde e bem estar dos alunos e também na parte didática e aprendizado, o educandário Santa Terezinha em Caicó, inova, e vai levar aulas online para seus alunos.  

O Objetivo de mitigar os impactos gerados e proporcionar o andamento do semestre letivo.

Durante este período, as aulas serão ministradas remotamente, pelos professores titulares da escola, de forma síncrona (ao vivo), nos dias das aulas presenciais, com adaptações no tempo de duração e na distribuição dos horários por componente curricular. Para apoiá-los durante este período de transição, a direção vai disponibilizar tutoriais, além de instruções com horários e cronogramas das aulas.

O colégio já vinha oferecendo aulas on-line pela plataforma SAS desde o dia 18/03

No dia de hoje a direção soltou um comunicado para os pais e alunos.  

Leia a Nota abaixo

Senhores pais e/ou responsáveis,

É do conhecimento de todos a gravidade potencial da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) da COVID-19, doença causada pelo novo Corona vírus.

Pensando na saúde, no bem-estar e na segurança da nossa comunidade escolar, todas as aulas presenciais estão suspensas desde o último dia 18/03/2020. A data de prorrogação para a suspensão das atividades escolares, de forma presencial foi publicada pela Governadora do Estado – Senhora Fátima Bezerra, até o dia 23/04/2020.

Na tentativa de mitigar os impactos gerados e proporcionar o andamento do semestre letivo, as aulas, serão ministradas de forma sistematizada via Plataforma ZOOM, uma ferramenta com a qual a familiarização é bastante simples. Utilizaremos essa proposta como apoio às aulas online e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além do Sistema Acadêmico – Activesoft.

O Zoom é um recurso que permite encontros ao vivo (videoconferências) e que podem ser gravados para visualização posterior. Podendo ser acessado de computadores de mesa, notebooks, tablets ou smartphones a partir do Site da Escola ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante este período, as aulas serão ministradas remotamente, pelos professores titulares da escola, de forma síncrona (ao vivo), nos dias das aulas presenciais, com adaptações no tempo de duração e na distribuição dos horários por componente curricular. Para apoiá-los durante este período de transição, disponibilizaremos tutoriais, além de instruções com horários e cronogramas das aulas.

Desde os primeiros instantes da pandemia o Educandário Santa Teresinha oferece, através de seus canais comunicativas e da plataforma SAS, atividades educativas aos nossos alunos. Continuando com essa integração, na próxima sexta-feira (03/04/2020), estarão à disposição das famílias, no site da escola (www.estcaico.com.br) e publicados, em nossas mídias sociais, os direcionamentos.

Em caso de dúvidas, por favor, busquem esclarecimentos com a Coordenação Pedagógica.

Caicó, RN 02/04/2020

Atenciosamente,

Direção e Equipe Pedagógica

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Educação

Rolar para cima