Em Natal prefeitura manda abrir shoppings, mas, aulas não podem, talvez no final de agosto

Tudo pela economia e pelos empresários. Quase nada pela Educação.

A Secretaria de Educação de Natal (SME) ainda não definiu data para a retomada das aulas presenciais para escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei). A pasta espera ter um panorama mais preciso a partir da segunda quinzena de agosto, após análise da evolução epidemiológica da Covid-19 na capital potiguar.

Apesar de não ter data definida, a Secretaria de Educação descarta retomar o calendário no próximo mês. Enquanto isso, a pasta já iniciou o planejamento das ações de prevenção e segurança para a retomada das aulas.

“Muito embora não tenhamos ainda uma data prevista. Estamos dialogando com o comitê cientifico do município, que vem orientando as ações de enfrentamento [da Covid-19] pela prefeitura. Estamos trabalhando as ações de biossegurança, questões pedagógicas e de pessoal, bem como a aquisição de materiais que serão utilizados para o retorno. Estamos dialogando também com os gestores das unidades de ensino, que deram sugestões para a retomada. É preciso muita cautela, e o retorno precisa ser feito com muito cuidado”, disse Cristina Diniz, titular da pasta.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Educação

Rolar para cima