Leio através do Blog de Marcos Dantas, que a situação da Casa do Estudante de Caicó, é bastante preocupante, principalmente na questão de alimentos, isso se deve pelo fato do governo da Professora Fátima Bezerra está devendo quase 400 mil reais a referida casa.
Segundo a matéria, esse repasse do governo do estado, deveria ter iniciado em novembro de 2023, o valor deste repasse mensal seria a quantia de 69 mil reais à Casa do Estudante de Caicó.
Seria…
Pois segundo informações o primeiro e único pagamento, referente ao mês de novembro, só foi efetuado em março deste ano. Com os repasses atrasados de dezembro a abril, a dívida já se aproxima dos 400 mil reais.
Segundo Iuken Santos, presidente da Casa do Estudante, a situação é grave e, se não for resolvida pelo Governo nas próximas semanas, pode faltar alimentação para os estudantes. Atualmente, os únicos alimentos disponíveis na despensa foram doados pela 10ª DIREC na semana passada.
Ainda segundo a matéria do Blog de Marcos Dantas, a Casa do Estudante tem contado com doações e a união dos estudantes para manter a alimentação. Atualmente, 44 pessoas de vários municípios do Seridó e outros estados residem na casa, que enfrenta uma situação cada vez mais insustentável.
No governo da professora Fátima Bezerra, Escolas são fechadas, interditadas, e alunos correm o risco de ficar sem alimentação.
Do Blog: Imagina se a chefe do executivo Potiguar, fosse engenheira, como estaria a educação no RN?