Iern: Governo do RN inicia obras de construção de escola técnica em Alexandria

O governo do Rio Grande do Norte deu início às obras do primeiro Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (Iern). Imagens publicadas pela governadora Fátima Bezerra (PT) nesta terça-feira (21) mostram o começo da construção da escola em Alexandria, na região Oeste Potiguar.

“Começamos a obra do Iern de Alexandria. Isso significa mais educação, ciência, tecnologia e inovação para o Alto Oeste. Ao todo serão 12 Ierns em todo o estado, dentro do Programa Nova Escola Potiguar, que também traz construção e reforma de escolas, assim como conectividade para alunos e professores”, escreveu a governadora.

A ordem de serviço para a construção do Iern de Alexandria foi assinada no dia 4 de junho por Fátima Bezerra, durante uma solenidade na cidade. Até agora, já são quatro escolas com o início das obras autorizado: além de Alexandria, Umarizal, Campo Grande e Zona Oeste de Natal. Apenas a de Alexandria teve os serviços iniciados.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, em breve as outras três escolas que já têm ordens de serviço assinadas terão as obras iniciadas. Ao todo, serão 12 unidades construídas no Estado.

O investimento do governo do Estado na unidade de Alexandria é de aproximadamente R$ 10 milhões na estrutura física e equipamentos. O terreno que sediará o Instituto está localizado na rua Santo Antônio, marginal da RN 117, s/n, bairro Novo Horizonte.

Os 12 campi seguirão o mesmo modelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), agora em nível estadual. Ao todo, o Governo do RN vai investir R$ 114 milhões. Cada unidade terá área mínima de 8 mil metros quadrados e a previsão de conclusão é de oito meses.

Os campi terão a capacidade para atender 1.080 estudantes distribuídos em três turnos. A escolha dos cursos levará em conta a cadeia produtiva e potencial econômico de cada localidade. A previsão é que as aulas comecem em 2023.

Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Educação

Rolar para cima