Primeiro IERN vai atender 160 alunos na zona Oeste de Natal

Inaugurado nesta segunda-feira (20), o primeiro de doze Institutos de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERNs) vai atender, com ensino técnico e profissionalizante, 160 estudantes. A unidade foi construída na Avenida Mor Golveia, no bairro Bom Pastor, zona Oeste da capital potiguar, uma das que apresentam maior vulnerabilidade social. O anúncio para a construção desses institutos ocorreu junto com o lançamento do programa “Nova Escola Potiguar” no final de julho de 2021. Naquele momento, a previsão era de concluir os empreendimentos até o final de 2022.

Agora, a expectativa é de que dez desses sejam concluídos até o final deste ano. “É um momento feliz da entrega do primeiro IERN dos dez que serão entregues até o final do ano, no padrão Instituto Federal. Estamos expandindo essa rede, trazendo para a juventude potiguar o que tem de melhor em matéria de educação profissional”, declarou a governadora Fátima Bezerra.

Ela relembrou que no período enquanto atuou como parlamentar incentivou a chegada de institutos federais e que segue agora no Executivo estimulando a educação profissional. “Estamos preparando os nossos jovens, não só a formação geral, mas para o mundo do trabalho, profissionalizando, para que possam ter mais oportunidades de conseguir empregos dignos e decentes”, destacou.

No IERN Natal os estudantes concluirão o Ensino Médio na modalidade integrada com os cursos de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Química. “Na nossa gestão de 2019 até 2024, nós ampliamos a oferta em quase 40%. Saímos de 7 mil matrículas na educação profissional para mais de 10 mil. Com a chegada dessas novas escolas técnicas estaremos ampliando mais”, pontuou Fátima Bezerra.

Tribuna do Norte*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Educação

Rolar para cima