As eleições do últimos domingo dia 15, para dois municípios da Região do Seridó, vão ficar na história. É que dois candidatos tidos como imbatíveis nos seus respectivos município amargaram o gosto da derrota.
Os municípios em questão são Cruzeta e Ipueira
Em Cruzeta o candidato eleito, Joaquim de Medeirinho José de Medeiros, entrou na disputa contra José Sally de Araújo. Sally tido como a maior liderança política de todos os tempos de Cruzeta. Só que as urnas trouxeram uma outra realidade. Joaquim Medeirinho, obteve 2.984 votos o que corresponde a 52,94%. Sua maioria foi de 331 votos. Uma vitória esmagadora e convincente. No município dizem que Joaquim Medeirinho, derrotou um império.
No município de Ipueira o atual prefeito Galêgo Paiva, foi para a disputa com a ex-prefeita, Cessa Macêdo, e assim como Cruzeta, a ex-prefeita Cessa era tida como imbatível no município. Chegaram a dizer que era uma campanha sem graça, Cessa teria uma maioria esmagadora.
Mas…
As urnas mostraram algo totalmente diferente. Galêgo Paiva obteve, 1.037 votos ou 55,93% dos votos. Com uma maioria de 220 votos. Outra vitória esmagadora e convincente.
As eleições 2020 em Cruzeta e ipueira realmente vão ficar na história política dos municípios. Não existe ninguém imbatível, ninguém se perpétua no poder.