A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu intervir do Diretório Municipal de João Pessoa após o partido manter a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa contra orientação da Nacional.
O Diretório Municipal foi convocado para se manifestar no processo em Brasília. A presidente do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, disse que vai até as últimas instâncias para defender a legitimidade da campanha de Anísio Maia.
Ela disse que recebeu a noticia da intervenção com surpresa e decepção, pois não esperaria um ato desse tipo dentro da legenda.
O PT Nacional já repassou R$ 50 mil à campanha de Ricardo Coutinho e defende o apoio da legenda ao socialista na capital. Giucélia defendeu, à Arapuan fm, a legitimidade da candidatura petista.
“Nossa questão é da legalidade e legitimidade. O tempo de televisão está garantido, nosso candidato estará participando do guia eleitoral, dialogando com a cidade de João Ppessoa. Nossa convicção da legalidade e legitimidade da nossa candidatura, estamos ganhando em todas as esferas da justiça. Queremos ganhar também não só na justiça, temos a legalidade do nosso lado, mas queremos ganhar também o debate político. É um candidatura construída por todas as forças politicas”, disse.