Faltando poucas horas para o inicio da votação no primeiro turno das eleições em João Pessoa, a última pesquisa do Ibope aponta o candidato Cicero Lucena consolidado em primeiro lugar aguardando o segundo colocado, na véspera indicando o candidato Nilvan Ferreira com 19% disputando esta condição tendo Ruy Carneiro se esforçando com o patamar com 16%.
Levando em conta a pesquisa divulgada pela TV Cabo Branco, chama a atenção o baixo desempenho do ex-governador Ricardo Coutinho atingindo fortemente pela Operação Calvário e, mais recentemente, com a inelegibilidade pelo TSE até 2022 por abuso de poder.
Precisamos levar em conta este aspecto porque Ricardo era ( o verbo é mesmo no passado recente) o mais importante político de João Pessoa e agora amarga 50% de rejeição. Isto é algo inimaginável e muito impactante para o significado da Esquerda a partir de João Pessoa.
EDILMA NÃO DECOLA
Outro fato importante é o desempenho da candidata Edilma Freire mantendo-se com 12% abaixo de Ruy Carneiro quando se imaginava que ela superasse até Nilvan Ferreira, cujo patamar não foi alcançado.
Isto significa uma derrota provável do atual prefeito.
NILVAN VS RUY
A dados da pesquisa longe de euforia ou torcida, o segundo nome em curso se configura em torno de Nilvan Ferreira embora Ruy Carneiro aposte em reversão.
CICERO CONSOLIDADO
De todos os dados, chama a atenção o fato de Cicero Lucena ter se afirmado na primeira posição descolando dos demais.
FONTE: WSCOM