Walter Santos: IBOPE aponta segundo turno entre Cicero Lucena com 27% contra Nilvan Ferreira tendo 19% com Ruy tentando chegar lá

Faltando poucas horas para o inicio da votação no primeiro turno das eleições em João Pessoa, a última pesquisa do Ibope aponta o candidato Cicero Lucena consolidado em primeiro lugar aguardando o segundo colocado, na véspera indicando o candidato Nilvan Ferreira com 19% disputando esta condição tendo Ruy Carneiro se esforçando com o patamar com 16%.

Levando em conta a pesquisa divulgada pela TV Cabo Branco, chama a atenção o baixo desempenho do ex-governador Ricardo Coutinho atingindo fortemente pela Operação Calvário e, mais recentemente, com a inelegibilidade pelo TSE até 2022 por abuso de poder.

Precisamos levar em conta este aspecto porque Ricardo era ( o verbo é mesmo no passado recente) o mais importante político de João Pessoa e agora amarga 50% de rejeição. Isto é algo inimaginável e muito impactante para o significado da Esquerda a partir de João Pessoa.

EDILMA NÃO DECOLA

Outro fato importante é o desempenho da candidata Edilma Freire mantendo-se com 12% abaixo de Ruy Carneiro quando se imaginava que ela superasse até Nilvan Ferreira, cujo patamar não foi alcançado.

Isto significa uma derrota provável do atual prefeito.

NILVAN VS RUY

A dados da pesquisa longe de euforia ou torcida, o segundo nome em curso se configura em torno de Nilvan Ferreira embora Ruy Carneiro aposte em reversão.

CICERO CONSOLIDADO

De todos os dados, chama a atenção o fato de Cicero Lucena ter se afirmado na primeira posição descolando dos demais.

FONTE: WSCOM

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Eleições 2020

Rolar para cima