BTG/FSB: Lula tem 42%; Bolsonaro cai 2 pontos para baixo, com 34%

Pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada hoje, aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida à Presidência, com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos candidatos possíveis. Em relação à sondagem da semana passada, o ex-presidente oscilou um ponto para baixo.

A diferença entre Lula e Bolsonaro é de oito pontos percentuais, um a mais que a registrada no levantamento anterior. O presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou dois pontos para baixo e marcou 34%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para baixo, e aparece na terceira posição, com 8%. Ele está tecnicamente empatado com a senadora Simone Tebet, que marcou 6% —dois a mais que na pesquisa de sete dias atrás.

Lula e Bolsonaro têm oito pontos de diferença na pesquisa estimulada

Lula (PT): 42%

Jair Bolsonaro (PL): 34%

Ciro Gomes (PDT): 8%

Simone Tebet (MDB): 6%

Soraya Thronicke (União Brasil): 1%

Vera Lucia (PSTU): 1%

Pablo Marçal (Pros): 1%

Luiz Felipe D’Avila (Novo): 0%

José Maria Eymael (DC): 0%

Sofia Manzano (PCB): 0%

Leonardo Péricles (UP): 0%

Nenhum: 3%

Branco/nulo: 1%

Não sabe/não respondeu: 3%.

UOL*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Eleições 2022

Rolar para cima