Entidade máxima do futebol, a FIFA realiza nesta quarta-feira (9), uma vistoria técnica em Natal, em mais uma etapa do processo de seleção das cidades-sede e estádios para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá no Brasil em 2027. Neste primeiro momento, o objetivo da comitiva é avaliar a Arena das Dunas e o aeroporto.
Já em novembro, está marcada outra visita para avaliação da rede hoteleira e da infraestrutura de hospedagens. Por último, em dezembro está prevista outra inspeção para examinar as sedes escolhidas para serem os Centros de Treinamento (CTs) das seleções, conforme detalhado com exclusividade à TRIBUNA DO NORTE, pelo subsecretário de Esportes e Lazer (SEL), Cézar Nunes.
O resultado das etapas das vistorias da FIFA estão previstas para serem divulgadas entre janeiro e março do próximo ano, revelou Cézar Nunes. “Das vistorias, sai o resultado só no final, no final de todas elas. A perspectiva é que seja aí entre janeiro a março, mais ou menos, do próximo ano que sai a lista definitiva. Essa é a nossa perspectiva”, explicou o subsecretário.
Além de Natal, também estão na disputa pelo direito de sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina: Belém (Mangueirão), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).