Marquinhos Santos espera por reforços no América

Embora o treinador Marquinhos Santos venha alertando há tempos, que o grupo americano necessita da contratação de mais reforços, por ser considerado um elenco curto em relação ao número de competições que está disputando, ao que tudo indica, a diretoria da SAF não acelerou o processo de negociações. Com a data de estreia na Série D marcada para o dia 29 de abril, contra o Maracanã, no Ceará, até aqui não existem registros de novidades em termos de mercado. Nesta quarta-feira o clube potiguar vai conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, em sorteio que será realizado na CBF.

Mas se o América não vai até o mercado, há notícias de que o mercado vai até o América com a notícia do interesse de outros clubes nas contratações do meio-campista Souza e do goleiro Renan Bragança. Os dois foram figuras de destaque da equipe nesta primeira parte do calendário nacional.

Apesar do contrato em vigor, resta saber se o clube potiguar terá condições de segurar os dois atletas, que são peças fundamentais no esquema do treinador. Caso a dupla receba alguma proposta considerada irrecusável, a substituição terá de ser imediata e dentro do mesmo nível de qualidade. Só para se ter uma ideia da importância de Souza, ele realizou onze partidas pelo clube e marcou seis gols.

Enquanto não são anunciadas chegadas e nem saídas, o grupo segue com a preparação para disputar a Série D, que é a competição mais importante do ano para o clube, que deseja iniciar a escalada pode novos acessos até se encaixar entre os vinte melhores clubes brasileiros novamente.

Os atletas estão bem confiantes de que não ocorrerá uma quebra de ritmo muito forte na equipe americana, pois o foco de cada um está em cumprir as demais metas traçadas pela diretoria junto com a comissão técnica, no início da temporada.

“Nós pretendemos trabalhar ainda mais forte para fazer o América subir degraus dentro do Campeonato Brasileiro. A primeira ambição é recolocar o clube entre os vinte primeiros e disputar uma Série B. Ainda temos um caminho longo até lá, mas acredito que esse grupo é tão unido que podemos chegar, sempre sem perder o foco no trabalho. Se depender de nossa vontade, o América voltará para Série A, porque a nossa torcida merece isso”, ressaltou Marcos Ytalo

Tribuna do Norte

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Esporte

Rolar para cima