Tenista potiguar Victoria Barros estreia no ranking da WTA aos 14 anos

O Brasil passou a contar nesta segunda-feira (25) com as duas tenistas mais jovens do ranking da WTA. A novidade é a potiguar Victoria Barros, de apenas 14 anos, que entrou oficialmente na lista que reúne as atletas que somaram pontos nos torneios profissionais do circuito, se juntando à paulista Nauhany Silva, da mesma idade.

Victoria aparece na 1.116ª colocação, à frente de Nauhany, 1.293ª. Ambas buscaram pontos em três torneios profissionais, alcançando o pré-requisito para entrar no ranking. A entrada de Victoria já era esperada há duas semanas, quando conseguiu pontuação em sua terceira competição. Naná, como é mais conhecida, integrava a relação desde 23 de setembro.

Somente as duas tenistas possuem 14 anos de idade em toda a lista da WTA. O Brasil, assim, conta no momento com as duas atletas mais jovens de todo o ranking, ao menos até o dia 21 de dezembro, quando Victoria completará 15 anos.

A tenista do Rio Grande do Norte havia garantida sua entrada no ranking ao vencer, há duas semanas, em sua estreia no ITF W15 de Antalya, na Turquia. A adolescente brasileira superara a eslovena Noka Juric, de 23 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Somar pontos e entrar no ranking da WTA era um dos grandes objetivos da brasileira para a atual temporada, na qual começou a disputar competições maiores, em jogos contra tenistas mais experientes.

A adolescente, nascida em Natal (RN), é uma das promessas do tênis brasileiro. Com bons resultados no juvenil, ela já conta com apoio de peso, do ex-técnico de Serena Williams ao bilionário e ex-tenista brasileiro Jorge Paulo Lemann. É uma das raras a contar com patrocínio próprio, mesmo com apenas 14 anos.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Esporte

Rolar para cima