“Bumbum de Ouro”, filme que conta a história de Dávila Salustiano, será lançado nesta segunda (15), em Caicó

No cenário cultural e cinematográfico brasileiro, cada vez mais histórias diversas e plurais têm ganhado espaço. Uma das temáticas que têm recebido maior atenção é a experiência transgênero, explorando as vivências, desafios e conquistas dessa comunidade.

Neste contexto, o curta-metragem “Bumbum de Ouro” chega com o intuito de trazer visibilidade e promover a discussão sobre a temática trans em Caicó, a partir da história de Dávila Salustiano, maquiadora, stripper virtual, fotógrafa e integrante de uma ONG onde atua como ativista LGBTQIA+. O filme será lançado nesta segunda (15), a partir das 21h, no Cineland. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

“Me sinto honrada em ser escolhida entre muitas pessoas na cidade para fazer parte desse projeto que foi incrível. A expectativa é de emoção, de dever cumprido e de representatividade, por ser uma pessoa trans.  Estou muito feliz pelo fato das pessoas finalmente poderem conhecer a minha verdadeira história”, contou Dávila Salustiano.

Antes do filme, Dávila fará um show de stand up, onde contará histórias picantes de sua atividade de stripper virtual, como uma programação especial do Salão Erótico de Caicó. Ela conta que desenvolveu esse talento de “contadora de histórias”, durante este evento, realizado no ano passado.

“Bumbum de Ouro” é uma coprodução independente realizada pela Agência Referência (RN) e Eixo Audiovisual (PE), tendo como diretores os realizadores Raildon Lucena e Marlom Meirelles.

“Realizamos este curta no ano passado, em meio as oficinas do Curta Caicó. Contar a história de Dávila é importante para dar visibilidade à comunidade transgênero, além de promover a empatia e a compreensão. Após o lançamento do filme, vamos fazer a distribuição do curta para festivais audiovisuais brasileiros”, relatou Lucena.

Marlom destaca que a estreia do filme pode servir como um catalisador para mudanças sociais e para a desconstrução de estereótipos, mostrando às pessoas a importância da aceitação e do respeito à diversidade. “Fiquei muito grato pelo convite para co-dirigir esse filme e, ainda mais, por ter me deparado com uma artista. Dávila é uma artista contemporânea, inquieta e à frente do seu tempo”, ressaltou Meirelles.

SERVIÇO

Stand up de Dávila Salustiano e Lançamento do filme Bumbum de Ouro

Quando: 15 de maio, às 21h

Local: Cineland

Entrada gratuita por ordem de chegada.   

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Eventos

Rolar para cima