A Orquestra Furiosa nasceu em 2017 e já é a queridinha do Carnaval de Caicó. Músicos advindos da Banda de Música Recreio Caicoense decidiu criar um novo grupo com destaque para o repertório carnavalesco. O nome Furiosa foi uma homenagem a Recreio Caicoense, por ser o apelido da banda do município.
Em 2020, a Orquestra Furiosa vai para o corredor da folia com a maior formação, comparada aos outros blocos de rua. “São 17 músicos, sendo mais da metade integrante da Banda de Música Recreio Caicoense”, explica Bruno Magro, diretor do Bloco Furiosa.
O repertório conta com aproximadamente 100 músicas, o que garante uma apresentação para até 5 horas de percurso. A música Chuva de Sombrinhas é o destaque no Frevo do Meio-Dia e o hino da Furiosa passa a enfatizar o bloco. “O diferencial está nos arranjos feitos especificamente para nós. Pegamos as músicas, fazemos nossas alterações nos arranjos para que fiquem na identidade do estilo da Furiosa”, destaca Bruno.
Os ensaios acontecem desde novembro. Em Janeiro são intensificados com 4 horas diárias de ensaios, de segunda a quinta-feira. O Bloco da Furiosa irá para o corredor da folia a partir da sexta-feira, 21 de fevereiro, às 20 horas.