O Prêmio TRT-21 de Excelência em Gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) ocorreu na quarta-feira dia (18), no auditório do Tribunal Pleno e foi entregue pelo presidente do TRT-RN, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros.
A premiação reconheceu os gabinetes e as Varas do Trabalho da 21ª Região que mais se destacaram por seus desempenhos positivos nas avaliações dos órgãos superiores ao longo do ano.
O presidente abriu a solenidade ressaltando a importância do prêmio para a Justiça do Trabalho no Estado. “Como o próprio nome diz, o prêmio é voltado para o aprimoramento da gestão das unidades judiciárias do tribunal, incluindo o cumprimento de metas, mas também resoluções do CNJ e do CSJT”.
Ele citou alguns requisitos importantes, levados em consideração para o prêmio como as metas nacionais do Poder Judiciário, IGEST (Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho), prêmio CNJ de Qualidade, e específica para a Justiça do Trabalho (realização de exames periódicos de saúde de magistrados e servidores).
Este ano, entre os requisitos criados especificamente para o TRT-21, está a realização de pautas de audiência no Posto Avançado da Zona Norte, no caso do primeiro grau.
O presidente do TRT-RN concluiu afirmando que a criação do prêmio “contribui para a obtenção de importantes resultados pelo Tribunal, graças ao aumento significativo do engajamento de magistrados e servidores, que se envolveram ativamente nas atividades para cumprimento das metas, participaram de capacitações e monitoraram com maior frequência o desempenho de suas unidades”.
Os gabinetes dos desembargadores que ocupam os cargos de presidente e de vice-presidente do TRT-RN não concorrem à premiação
O acesso ao regulamento do prêmio pode ser feito nesse link https://www.trt21.jus.br/legislacao/expediente/edital-gp/2024/1
Confira os gabinetes de desembargadores(as) e varas premiadas no portal do TRT-RN.