Profissionais usam a musicoterapia na reabilitação de pacientes do Complexo de Patos

Muitas são as casas de saúde que estão adotando a musicoterapia como forma de levar mais alegria aos pacientes internos, bem como proporcionar uma reabilitação mais rápida através da música que ajuda neste processo.

Em Patos, no Sertão da Paraíba, profissionais que fazem a equipe de fisioterapia do Complexo Hospitalar Regional de Patos vêm realizando ações periódicas que buscam levar um pouco de esperança através da música para quem está internado.

Ontem, véspera de São João, foi um desses momentos. Os profissionais aproveitaram para visitarem pacientes que estão acordados e que podem receber este tipo de ação.

Passando em cada leito com uma sanfona, o fisioterapeuta e músico, Huhleson Geine, mais conhecido como cantor Hudy Show, cantou grandes sucessos do forró nordestino em uma apresentação dentro das enfermarias. Um show exclusivo para os pacientes em recuperação.

De acordo com o músico, foi um momento para estimular a mudança da realidade dos pacientes. Além disso, Hudy espera ter reacendido a esperança dos pacientes e despertado a vontade de continuar vivendo.

O processo, conhecido como musicoterapia, é uma forma de tratar pacientes através da música. A musicoterapia ativa diversas regiões do cérebro. Uma delas, o hipotálamo, regula a temperatura, a vontade de comer e o estado de ânimo.

A técnica já foi alvo de vários estudos que comprovam que a música pode auxiliar na recuperação dos pacientes, a partir da influência que ela exerce no cérebro.

Por Vicente Conserva – 40 Graus com Ray Santana

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Eventos

Rolar para cima