Se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito Dr. Tadeu seria reeleito para a Prefeitura de Caicó com 58,93% dos votos. Os dados são da pesquisa realizada pelo INSTITUTO EXATUS, que sondou as intenções de voto dos caicoenses e divulgou os resultados na edição do AGORA RN desta quarta-feira 31.
Os pré-candidatos Diego Vale e Roberto Germano aparecem respectivamente em segundo e terceiro lugar na sondagem estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos que irão disputar o pleito eleitoral no município em 2024.
Em um primeiro cenário com seis pré-candidatos, Diego Vale, com 11,90%, foi o segundo mais citado pelos entrevistados. Roberto Germano veio em seguida, com 7,29% das intenções de voto. Na sequência aparecem Artur Maynard (5,18%), Coronel Brilhante (4,22%) e José Rangel (1,54%).
Ainda de acordo com o INSTITUTO EXATUS, 8,64% dos entrevistados disseram que votarão em ninguém, em banco ou nulo. Já os outros 2,30% não sabem ou não quiseram responder.
Ainda na modalidade estimulada, em um segundo cenário com cinco nomes o do prefeito Dr. Tadeu permanece na liderança com 56,24% das intenções de voto. Diego Vale mantém a vice-liderança com 9,98%, seguido por Artur Maynard (6,33%), sucedido pelo deputado estadual Adjuto Dias (4,9%) e do Coronel Brilhante (4,80%).
Nesse segundo cenário, o número de entrevistados que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos pré-candidatos chega a 12,48%. Não sabem ou não responderam corresponde a 5,18%.
A pesquisa foi realizada no último dia 26 de maio e questionou sobre as intenções de voto dos eleitores de Caicó a respeito das eleições municipais de 2024. Foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.


