A Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC) prendeu, nesta segunda-feira 11, Fábio Gomes da Silva, 45 anos, condenado por homicídio qualificado em São Paulo e foragido da Justiça paulista. A captura ocorreu em uma propriedade rural na zona rural de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte.
A investigação teve início após denúncias de movimentação suspeita de pessoas e veículos oriundos de São Paulo na região, com indícios da presença de armas e remessa de produtos ilícitos.
Durante a ação, os policiais encontraram uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 9mm, munições, documentos falsos e R$ 17 mil em dinheiro. Fábio usava documentos falsificados para se esconder da Justiça.
Ele foi preso com base em mandado judicial e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Outro homem, natural de Timbaúba (PE), também foi detido por posse ilegal de arma.
Todo o material apreendido será periciado. As investigações prosseguem para apurar possível atuação de organização criminosa.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a população pode colaborar com informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.
AgoraRN*
