O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu em silêncio durante uma discussão entre a primeira-dama Rosângela Lula da Silva e Lurian da Silva, filha mais velha do petista, em um camarote reservado na Marquês de Sapucaí, no domingo (15). O episódio, ocorrido durante os desfiles de Carnaval, teria acontecido em uma área de acesso restrito e foi revelado pela da Folha de São Paulo.
Segundo relatos de aliados, Lurian entrou na sala privada para cumprimentar o pai. Janja teria afirmado que não era o momento adequado para uma conversa prolongada e pediu que a filha apenas desse um beijo no presidente e se retirasse.
De acordo com fontes presentes, Lurian insistiu em conversar, o que elevou o tom do diálogo. A primeira-dama teria então exigido que ela deixasse o local. Ainda conforme os relatos, a discussão escalou e Lurian teria acusado Janja de “não compreender a dinâmica de uma estrutura familiar”.
Testemunhas afirmam que Lula não participou da discussão e optou por não intervir no momento. A interlocutores, o presidente teria dito que conversaria com ambas posteriormente, longe da exposição pública.
Entre as pessoas que estavam na sala no momento da confusão estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin. Lurian deixou o camarote chorando, segundo relatos.


