Justiça determina que empresa entregue 84 respiradores à Paraíba que foram ‘confiscados’ pelo Ministério da Saúde

Decisão da 1ª Vara Federal de João Pessoa determinou que a empresa Intermed entregue ao Estado da Paraíba os 84 respiradores comprados para o combate à Covid-19. A informação foi confirmada hoje (15) pelo governador João Azevêdo.

Os respiradores foram requisitados pelo Ministério da Saúde após a compra feita pelo Governo do Estado. Em contrapartida, o Governo terá que empenhar R$ 4,3 milhões à empresa.

“Brevemente teremos mais 84 ventiladores que permitirão que a gente feche o plano de contingência do Estado da Paraíba”, disse o governador.

Azevêdo disse ainda que um conjunto dos esforços fizeram com que o Estado conseguisse implementar 350 leitos de UTI para combate ao novo Coronavírus.

“O Ministério da Saúde durante esse período repassou para o Estado ventiladores, 130, chegando a 150, além de ventiladores para a prefeitura de Campina Grande e João Pessoa. Esses e os ventiladores dos leitos que foram reprogramamos no Estado, que recebemos de doação… fizeram com que o sistema desse a resposta com mais de 350 leitos de UTI abertos”, declarou.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Justiça

Rolar para cima