Justiça do RN mandou prender homem baseado em sua descrição e mandado vira meme na internet

Um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte virou meme na internet pela forma como foi elaborado. A juíza se baseou na descrição do acusado de um crime de estupro para que o oficial de justiça ou a polícia efetuasse a prisão.

Inicialmente, o mandado ordena que seja efetuada a prisão “da pessoa abaixo mencionada”. Até aí, tudo bem. No entanto, o “meme pronto” surge em seguida com a identificação do destinatário.

“Um indivíduo de aproximadamente 1,70m a 1,75m de altura, cor de pele morena, olhos e cabelos pretos, idade aproximada entre 30 e 35 anos”.

Não o bastante, a descrição ainda prossegue com: “sem tatuagem aparente, barriga ligeiramente saliente, algumas espinhas, manchas nas maçãs do rosto, sem barba ou bigode, com um risco no queixo e sotaque típicamente nordestino”.

O detalhe não passou despercebido por um usuário do Twitter, que se identificou com a descrição e escreveu: “E foi por isso que eu deixei de andar em Parnamirim”. Na publicação, ele ainda mencionou pessoas ligadas ao Judiciário conhecidos por zoarem os deslizes cometidos pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

O post gerou uma série de respostas. Entre elas, usuários relacionaram o oficial de justiça ao ator Benedict Cumberbatch, que interpretou papeis de Sherlock Holmes e de Doutor Estranho, heroi da Marvel.

A procuradora da República, Hayssa Medeiros, que foi mencionada no post inicial, respondeu: “Armaria!!!! Eu procuraria uma fono urgente, correria e faria uma tatuagem. Sei lá. Ahahahahahahaah”.

O mandado foi expedido em 2014 e tem validade até 2030. Até lá, é provável que o acusado consiga mudar algumas características descritas, como sugeriu a procuradora.

O tweet: – Blog do dina*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Justiça

Rolar para cima