O deputado federal Fernando Mineiro (PT) afirmou nesta quinta-feira ao Blog do Dina que sua visão pessoal é de Fátima para o Senado em 2026. “Mas isso cabe a ela decidir e levar depois para a federação”, complementou. Ele, que negou ter afirmado que o PT terá candidato próprio do partido em 2026, afirmou que considera natural que, nesse cenário Walter Alves seja o governador e escolha se vai disputar a reeleição.
Fátima Para o Senado
Segundo Mineiro, a prioridade política deve ser a construção de uma aliança ampla que consolide os avanços realizados pela governadora Fátima Bezerra. “Eu acho que precisamos fazer esforço para construir uma aliança política que consolide os avanços que estão ocorrendo sobre Fátima”, pontuou.
O deputado também mencionou o evento do senador Rogério Marinho (PL), que, na sua avaliação, teve o objetivo de unificar o bloco bolsonarista no estado, de olho nas próximas eleições.
Walter Alves e o futuro do MDB
Sobre as especulações de que o vice-governador Walter Alves (MDB) poderia ficar fora da chapa em 2026, Mineiro afirmou que o MDB integra a federação e que Walter é um nome natural para liderar, dependendo do cenário. “Fátima para o Senado gera naturalmente as condições que tornam Walter governador e ele será o candidato natural, e essa é uma discussão natural”, destacou.
Blog do Dina*


