Após presidente Vladimir Putin divulgar plano de convocar 300 mil reservistas para reforçar tropas para guerra na Ucrânia, homens russos têm tentado deixar o país.

Satélites registram filas de carros nas fronteiras da Rússia com Geórgia e Mongólia

Imagens feitas por satélite pela empresa Maxar Technologies mostram que longas filas de carros se formaram nas fronteiras da Rússia com a Geórgia e com a Mongólia (veja vídeo acima). Homens russos estão fugindo para países vizinhos para evitar a convocação para lutar na guerra da Ucrânia.

O plano do presidente Vladimir Putin é convocar 300 mil reservistas para reforçar as tropas russas na guerra na Ucrânia. A mobilização foi anunciada no dia 21 de setembro.

Não há dados precisos a respeito do tamanho do êxodo para outros países.

Cenas como as da fronteira da Rússia com a Geórgia e com a Mongólia também ocorreram nas divisas com o Cazaquistão e a Finlândia. A Rússia não fechou suas fronteiras, e os guardas, aparentemente, deixam as pessoas saírem do país.

G1*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima