Argentina, Uruguai e Equador condenam veto a opositora de Maduro

Argentina, Uruguai e Equador condenaram no sábado (27.jan.2024) a decisão da Suprema Corte da Venezuela que confirmou a inelegibilidade por 15 anos de María Corina Machado, principal opositora do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Corina venceu em outubro de 2023 as eleições primárias da oposição para enfrentar Maduro no pleito presidencial deste ano, ainda sem data para ser realizado. Os Estados Unidos anunciaram também que estão revisando as sanções contra o país sul-americano depois do veto.

Argentina

O Ministério de Relações Exteriores disse acompanhar a situação na Venezuela com “preocupação”. Em nota, lamenta a decisão de veto à Corina. Eis a íntegra.

Uruguai

O Ministério de Relações Exteriores disse que a decisão da Corte venezuelana contraria o Acordos de Barbados. Eis a íntegra.

Equador

No X (antigo Twitter), o Ministério das Relações Exteriores e Mobilidade Humana rechaçou a decisão da Suprema Corte contra a opositora de Maduro.

Poder 360*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima