Conta de Trump no Twitter é bloqueada e plataforma ameaça bani-lo definitivamente

Três postagens de Donald Trump em sua conta no Twitter foram removidas na noite desta quarta (6). Em seu lugar, agora é exibida a mensagem “este tuíte não está mais disponível”. A rede social ainda bloqueou, por 12 horas, novas publicações, respostas e compartilhamentos na conta do presidente. A plataforma alertou que, caso o republicano viole as regras novamente, ele será banido de maneira definitiva. O Facebook também apagou um vídeo do presidente americano.

Em uma das postagens removidas pelo Twitter, Trump dizia que o vice-presidente Mike Pence “não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito” para proteger o país e sua Constituição. Antes da exclusão, a rede social já havia colocado um aviso de que a mensagem não poderia ser compartilhada ou comentada por usuários devido ao “risco de violência” que oferecia.

Outra mensagem que foi suprimida tanto pelo Twitter quando pelo Facebook continha um vídeo em que Trump pedia aos manifestantes que fossem “para casa, agora”, mas chamava as eleições de fraudulentas, sem provas. O Facebook também alegou o risco de violência para justificar sua decisão.

A invasão do Congresso americano aconteceu poucos minutos depois de o próprio presidente americano, durante manifestação, insuflar os ativistas a se dirigirem até a sede do Legislativo.

FOLHAPRESS

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima