Deputados bolsonaristas discursaram para sala vazia no Parlamento Europeu, revela jornalista

Uma comitiva de parlamentares bolsonaristas foi ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica, na última terça-feira (9), com o objetivo de “denunciar” às autoridades do Velho Continente o que chamam de “tirania” do governo Lula e vender a ideia fantasiosa de que há uma “ditadura” no Brasil. 

Estiveram no passeio pela Europa os deputados Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Bia Kicis e Julia Zanatta, todos do PL. Através das redes sociais, os parlamentares publicaram inúmeros vídeos e relatos dando conta de que a “missão” teria sido exitosa. 

O jornalista Jamil Chade, correspondente internacional que acompanhou o périplo dos bolsonaristas pelo Parlamento Europeu, revelou neste sábado (13), entretanto, que eles discursaram para uma plateia totalmente esvaziada

“Deixa eu contar uma história para vocês. Sabe o papo de que deputados bolsonaristas foram ao Parlamento Europeu denunciar a ditadura no Brasil? Então, a sala estava vazia. Presentes so poucos da extrema direita europeia herdeiros do ditador Franco e outros da mesma categoria”, escreveu Chade.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima