Estados Unidos ultrapassam 25 mil mortes em decorrência do coronavírus

Os Estados Unidos têm agora mais de 25 mil mortos em decorrência do coronavírus. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o país registra hoje 25.239 óbitos por covid-19 — 1.611 novas mortes só hoje.

O infectologista número um do governo norte-americano, Anthony Fauci, afirmou hoje que o país não têm capacidade para testar e rastrear casos de coronavírus, medida crucial para que o país comece o processo de reabrir escolas, empresas, restaurantes e outros estabelecimentos.

“Precisamos ter algo eficiente e confiável, mas ainda não chegamos lá”, disse Fauci hoje em entrevista à Associated Press.

A afirmação foi feita um dia depois que o presidente norte-americano Donald Trump prometeu divulgar “em breve” novas diretrizes para prefeitos e governadores reabrirem a economia. Ontem, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, também falou em reabertura. Fauci classificou como “otimista demais” que a quarentena orientada pelo governo federal acabe em 1º de maio, data prevista para a reabertura.

UOL*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima