O número de mortes por Covid-19 nos Estados Unidos chegou a 250 mil, aponta monitoramento da Universidade Johns Hopkins nesta quarta-feira (18). O país é o mais atingido, em números absolutos, pela pandemia do coronavírus.
Segundo o levantamento da universidade, Os EUA Acumulam 11,4 Milhões De Casos Da Doença desde o primeiro diagnóstico do vírus em solo americano, em janeiro. Isso representa também o maior número de registros do coronavírus em um só país.
s EUA, assim como outros países do Hemisfério Norte, vivem uma nova onda de casos e mortes pela Covid-19. A situação fica ainda mais preocupante porque a pandemia começou a se espalhar pelo interior do país, o que não ocorreu com a mesma força no primeiro pico da doença.
Isso não significa que as cidades maiores tenham sido poupadas desta nova alta da Covid-19. Nova York, por exemplo, metrópole duramente atingida pelo novo coronavírus entre março e abril, voltou a apresentar índices altos de transmissão e, por isso, determinou nesta quarta o fechamento de escolas.
G1