ABSURDO – Prefeitura do Natal faz exame para COVID-19 em banheiro de UPA do bairro Potengi

Por: Thalita Moema – Mas vejam só… Mais um caso de irresponsabilidade da Prefeitura do Natal, enquanto o prefeito Álvaro Dias fica querendo jogar a culpa dos mortos na Governadora Fátima Bezerra, vejam como está sendo o “atendimento perfeito” das UPAS.

O prefeito alega que a superlotação das UPAs é por causa dos pacientes dos interiores, mas essa informação não é verdadeira, porque para ser atendido nas UPAS é NECESSÁRIO SER DE NATAL, e isso é um PRÉ-REQUISITO OBRIGATÓRIO.

Essa informação foi confirmada por vários profissionais da saúde de Natal, de UPAS, eu mesmo confirmei pessoalmente indo a uma UPA e vários leitores do blog que moram em Nova Parnamirim, procuraram a UPA do Satélite, mas foram orientados procurarem a de Parnamirim.
Essa superlotação são de pessoas de Natal mesmo, é resultado do descaso da falta de gestão, que nunca houve fiscalização de absolutamente nada.
Na matéria do G1, diz:

Uma paciente da UPA Potengi, na Zona Norte de Natal, denuncia que a coleta de testes para coronavírus é feita dentro de um banheiro da unidade. Um vídeo feita por uma paciente mostra que os materiais usados para a coleta estavam em cima de uma bancada no banheiro enquanto a mãe dela, uma idosa de 76 anos, aguardava para fazer o teste.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a coleta está sendo realizada em um banheiro que está desativado.

“A UPA Potengi foi projetada para atender os pacientes de Natal, com a alta demanda de pacientes vindo da região metropolitana, para não deixar de atender ninguém foi necessário adaptar algumas ações, como desativar o banheiro e usar o espaço para outra finalidade. O local é higienizado e seu uso é momentâneo devido a pandemia”, informou a SMS.

A capital potiguar tem 4 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) (Potengi, Pajuçara, Satélite e Cidade da Esperança) e todas estão com a lotação máxima. O G1 mostrou a situação de uma idosa de 97 anos que na última terça-feira (2) passou a noite em uma cadeira após tentar vaga em duas UPAs de Natal.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a capital potiguar tem 3.610 casos confirmados de Covid-19 e 131 mortes pela doença. Em todo o RN são 9.440 casos confirmados e 38 MORTES.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/thalitamoemablog/?utm_source=ig_embed

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima