Após boicotar decreto da governadora Fátima Bezerra, prefeito Álvaro Dias tenta culpá-la por caos em Natal e ainda é contra lockdown na cidade mesmo sem leitos de UTI

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse em entrevista à TN, que o Governo do RN, tem se omitindo no combate ao coronavírus.
Vamos aos fatos, com prints, já que o prefeito adora criticar os jornalistas e processar.
Em março, a governadora Fátima Bezerra reuniu os prefeitos do RN, para se prepararem para o caos que estava por vir, adotando medidas de isolamento que são comprovadas que funcionam. Mas o que alguns prefeitos fizeram? Boicotaram a governadora. Como a eleição está se aproximando, os prefeitos estão sendo criticados porque não adotaram as medidas orientadas pelo Comitê Científico, começaram a entrar em desespero porque o povo está vendo tudo. Onde foi que morreu um jovem por falta de UTI? UPA do satélite, não foi culpa dos profissionais da saúde.
Quem foi obrigado a abrir o hospital de campanha de Natal, após vários escândalos ? O prefeito de Natal.
O hospital de Campanha de Natal, deveria ter 100 leitos. Mas o que ninguém imaginava era que APENAS 20 tinha UTI. Não acabou por aí o descaso, para diminuir a circulação nas ruas decretou que alguns comércios fechassem nos fins de semana, quem foi que boicotou o Governo e disse que quem mandava era o prefeito?
Quem deu entrevistas dizendo que estava estudando a flexibilização do comércio? Tem provas nos prints.
Quem foi que não convocou os profissionais da saúde concursado?
Álvaro Dias.
Quem foi alertado que o sistema de saúde ia explodir, mas não colocou fiscalização no Alecrim? Álvaro Dias, que só colocou após inúmeras denúncias do blog.
Quem foi que demorou meses para abrir leitos do hospital de campanha e só abriu porque a governadora Fátima foi pedir respiradores ao governo Federal? Álvaro Dias.
Mas aí eu pergunto, onde pessoas morreram por falta de EPI? Em UPAS de Natal, porque não tinha EPI. E provo.
Quem quis entrar numa briga política em meio uma pandemia indo contra as orientações do Comitê Científico do Nordeste?
A governadora teve os respiradores do RN presos pelo presidente Jair Bolsonaro, foi roubada e denunciou ao MPF que deram um calote no Consórcio do Nordeste e inclusive teve uma operação e prenderam os culpados que terão que devolver o dinheiro.. segue nos comentários

O Hospital Municipal de Natal, tem 52 leitos, sendo que 22 estão bloqueados por falta de equipamentos ou em reforma. Tem também o hospital de Campanha de Natal que diz que tem 10 leitos disponíveis, sendo que 3 estão bloqueados.

O Governo do RN já abriu 301 leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes graves, ou de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). E você pode acompanhar a regulação de todos estes no site https://regulacao.lais.ufrn.br/sala-situacao/sala_publica/, que inclusive é um dos mais transparentes do Brasil.

  • HOSPITAL REGIONAL DR TARCISIO DE VASCONCELOS MAIA – 20 leitos
  • HOSPITAL SAO LUIZ LTDA – 20 leitos
  • HOSPITAL REGIONAL DR TARCISIO DE VASCONCELOS MAIA – 20
  • HOSPITAL SAO LUIZ LTDA – 20
  • HOSPITAL DR LUIZ ANTONIO – 20
  • HOSPITAL CENTRAL CORONEL PEDRO GERMANO – 25
  • HOSPITAL REGIONAL TELECILA FREITAS FONTES – 22
  • HOSPITAL REGIONAL DR CLEODON CARLOS DE ANDRADE – 5
  • HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO – 35

O RN é o segundo estado do país mais transparente na gestão dos recursos, convocou servidores da saúde e ainda deu insalubridade. Então, quem está sendo omisso a tudo é quem?

O Governo do RN abriu 309 leitos para Covid até agora, sendo 182 leitos críticos (UTI) e 127 leitos clínicos e de estabilização.

Além destes, existem 36 leitos críticos abertos no município de Natal que contaram com auxílio do Governo do RN.

Foram cedidos à Prefeitura de Natal, de Álvaro Dias:
40 Monitores;
11 respiradores;
30 Bombas de Infusão (as bombas já foram devolvidas ao Governo do Estado, os demais equipamentos ainda estão com o município).

Fonte: Thalita Moema

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima