Cosern flagra ‘gato’ de energia elétrica em imóvel invadido pelo MLB na Av. Deodoro da Fonseca

Uma equipe da Neoenergia Cosern flagrou uma fraude de energia (o popular “gato”), na manhã desta quarta-feira (31), no imóvel invadido por membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) na avenida Deodoro da Fonseca, na zona Leste de Natal. A companhia desfez a ligação clandestina, conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por meio de nota, a Neoenergia Cosern ressaltou que o “gato” de energia é crime, coloca em risco a vida de quem faz e de quem está perto, além de provocar oscilações no fornecimento de energia.

A invasão do imóvel ocorreu na madrugada da última segunda-feira (29), com uso de ônibus para transportar cerca de 60 famílias para o local onde funcionava o antigo Diário de Natal. Para invadir a área privada, membros do MLB derrubaram o muro.

A Poti Incorporações Imobiliárias LTDA, proprietária do imóvel ocupado pelo MLB, já entrou na Justiça, reivindicando a reintegração de posse do local, com pedido de liminar. O advogado da empresa, Lucas Duarte de Medeiros, confirmou a informação à TRIBUNA DO NORTE.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Natal

Rolar para cima