Um mutirão iniciado nesta quinta-feira 4 e que segue até sexta 5 em Natal está antecipando avaliação social e perícia médica para crianças neurotípicas, com o objetivo de regularizar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A expectativa é atender cerca de 200 famílias com pendências no processo, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
O secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, explicou que a ação é realizada de forma integrada. “Estamos atendendo a 200 famílias que, por algum motivo, teve a sua documentação ou a tramitação para o BPC interrompido.”
Segundo Aldo, o objetivo é agilizar a concessão do benefício. “Vamos iniciar agora à tarde e amanhã o dia todo para regularizar toda a documentação, todo o processo que tornarão aptos essas famílias a receber o BPC. Sendo assim, essas famílias têm as suas crianças inseridas na rede municipal de ensino de Natal. Então é a educação de Natal junto com os assentos, através do seu cadastro único, junto com o Natal Prev e o INSS.”
A ação acontece no prédio do Cemure, com horários de atendimento das 14h às 16h nesta quinta-feira e das 8h às 14h nesta sexta-feira. “E aqui será um plano piloto para ampliar a nível nacional. Estamos felizes porque mostra exatamente a interação entre as secretarias buscando a dignidade dessas famílias, incluindo na prática o nosso pensamento de termos uma educação inclusiva de qualidade”, completou Aldo Fernandes.
AgoraRN*