Secretário Adjuto Dias busca a construção de Centro Especializado de Reabilitação para autistas em Natal (RN)

O Secretário de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal (RN), Adjuto Dias, esteve reunido ontem (4), com o Deputado Federal Walter Alves (MDB-RN).

Durante o encontro, foi apresentado o Plano Municipal de Assistência ao Autista, e discutida a necessidade da construção de um Centro Especializado de Reabilitação para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down em Natal.

O deputado Walter Alves confirmou que vai trabalhar para conseguir recursos destinados à obra. “O secretário nos apresentou o projeto e falou sobre a construção do centro de reabilitação. Nosso mandato vai destinar emenda para viabilizar o projeto. Temos compromisso com Natal e estaremos juntos nessa nova missão”, disse o parlamentar.

De acordo com o secretário, o Centro Especializado de Reabilitação será um espaço com serviços de saúde, assistência social e jurídica. “A reunião foi bastante positiva. Walter nos garantiu que destinará emenda para instalação do Centro. O próximo passo é buscar o cofinanciamento do Governo Federal”, explicou Adjuto Dias.

Além do deputado e secretário, participaram da audiência o chefe de gabinete da Semtas, Saulo Spinelly e o diretor do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiano Manoel.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima