Sucupira perde: Mesmo após investir milhões, hospital de campanha de Natal está sem atendimento após prefeito suspender mais uma vez contrato

Pela segunda vez em menos de um mês, a Prefeitura do Natal suspendeu o contrato com uma das empresas que prestaria serviços no Hospital de Campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal), montado no antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, para a pandemia de coronavírus. O contrato foi mais uma vez suspenso com a empresa T&N Serviços em Saúde Ltda.  Com isso, a unidade hospitalar que havia sido inaugurada na segunda-feira, 4, vai aguardar que uma nova empresa assuma a gestão para que efetivamente entre em funcionamento. Até hoje, ninguém foi atendido no local. O empreendimento conta com 100 leitos clínicos e prevê ainda outros 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há prazo para reabertura da unidade.

O cancelamento do contrato com a empresa se deu através de publicação extra no Diário Oficial do Município do Decreto nº 11.959 de 7 de maio.

Adiamentos e inauguração
A Prefeitura do Natal inaugurou o Hospital de Campanha na última segunda-feira, dia 4. A unidade enfrenta dificuldades para entrar em operação. No prazo inicial estipulado pela Prefeitura, o cronograma previa que a unidade começaria a funcionar na primeira quinzena de abril.

O Hospital
O Hospital de Campanha de Natal começou a ser viabilizado no final de março, após um acordo com a Justiça do Trabalho do RN. O imóvel onde funcionava o Hotel Parque da Costeira estava desocupado desde 2019, quando parou de receber hóspedes, e estava em posse da Justiça para pagamento de dívidas trabalhistas. A cessão do local foi requisitada pela Prefeitura do Natal para a instalação do Hospital de Campanha. De acordo com o juiz do trabalho Cácio de Oliveira Manoel, após o quadro de pandemia, o prédio voltará para leilão.

Para ler a reportagem completa é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeitura-rescinde-contrato-e-hospital-de-campanha-esta-fechado/479457

TRIBUNA DO NORTE

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima