Vereador denuncia que prefeito Álvaro Dias quer construir uma estátua de uma Santa, para isso terá que derrubar duas escolas municipais

Projeto de construção do complexo de adoração prevê a derrubada da Escola Municipal Maria Alexandrina e do CMEI Santa Cecília, ambas na comunidade do Parque das Dunas. Ato será realizado neste sábado.

No projeto de construção do santuário de Nossa Senhora de Fátima comandado pelo Prefeito Álvaro Dias, segundo divulgado pela imprensa, a imagem terá 60 metros de altura, sendo a maior da América Latina. No entanto, para sua construção, prevê-se a demolição de duas escolas do entorno, a Escola Municipal Maria Alexandrina e o CMEI Santa Cecília. A proposta parece ir de encontro à história da própria Santa que, conforme a igreja católica, realizou suas aparições e milagres justamente para três crianças pastoras.

Os Diretores da escola foram avisados, mas a comunidade foi pega de surpresa. Segundo Lima Freire, morador do Parque das Dunas, “essas escolas não podem ser derrubadas. Não temos outras escolas perto, ao contrário, diversos alunos de outros bairros estudam aqui. A escola Maria Alexandrina é a única que tem o fundamental II na região. O CMEI está com lista de espera e não há outros disponíveis”, indica Lima.

O Vereador Daniel Valença (PT) já oficiou a Prefeitura de Natal para saber mais informações do projeto, mas não obteve resposta. “Não somos contra o projeto. A questão é que comunidade não foi ouvida. O complexo chegará depois, a comunidade já existe e não pode perder seu acesso à educação. Qualquer medida de intervenção de uma comunidade deve ser dialogada com esta”, disse o parlamentar. O vereador visitou as duas escolas na manhã desta quarta-feira (03) e constatou que as duas possuem excelentes instalações como quadras de esportes, laboratórios de informática. “O CMEI Santa Cecília possui 180 crianças matriculadas e 100 na lista de espera. Em todo o Natal são 1700 crianças sem creche, não podemos permitir que mais uma seja derrubada” conclui o vereador.

Serviço

Ato público contra a derrubada da Escola Municipal Maria Alexandrina e do CMEI Santa Cecília.

Onde: Em frente ao Supermercado Super Show da Av. Mar do Norte – Parque das Dunas

Data: 06 de maio de 2023

Horário: 09hs

Informações: +55 84 98875.7505, Ticianne Perdigão – Assessora de Imprensa

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Natal

Rolar para cima